"A versão diesel é fantástica, e guia-se com grande facilidade. O motor tem um binário fabuloso, pois a potência está disponível desde as rotações mais baixas. Suplanta a versão a gasolina em termos de controlo em terrenos difíceis bem como em aceleração e nas curvas, para já não falar na velocidade de ponta em longas rectas.", referiu.
23 agosto 2008
Mitsubishi estreia "Racing Lancer" em Portalegre
"A versão diesel é fantástica, e guia-se com grande facilidade. O motor tem um binário fabuloso, pois a potência está disponível desde as rotações mais baixas. Suplanta a versão a gasolina em termos de controlo em terrenos difíceis bem como em aceleração e nas curvas, para já não falar na velocidade de ponta em longas rectas.", referiu.
21 agosto 2008
20 agosto 2008
19 agosto 2008
16 agosto 2008
Pensamento português para Pequim continua no seu melhor !!
Marco Fortes, o primeiro lançador do peso português em Jogos Olímpicos, falhou sexta-feira o apuramento para a final e terminou a competição no 38.º lugar entre 45 concorrentes, com a marca de 18,05 metros, depois de dois lançamentos nulos. "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", disse o lançador do Sporting, de 25 anos, que estranhou o horário da competição e ficou a 2,08 metros do seu recorde nacional, estabelecido em 14 de Março, em Split, na Croácia. Marco Fortes sublinhou que bateu o recorde nacional quando estava "num grande momento de forma, numa altura em que estavam reunidas todas as condições e a uma hora totalmente diferente". "O meu melhor lançamento foi o primeiro, com 19 metros qualquer coisa, mas foi nulo, tal como o segundo. É a inexperiência", disse o lançador português, que já não quer pensar na lesão no lado direito da bacia que lhe prejudicou a preparação. Recusando "estar a inventar desculpas", Marco Fortes garante que deu o melhor de si em Pequim: "Se não consegui mais é porque o meu corpo não deu. Vinha motivado e confiante". Para si, estar nos Jogos Olímpicos foi "a cereja em cima do bolo", porque diz ter feito "uma grande época". "É a minha medalha", frisou. Qualificavam-se para a final os 12 primeiros de cada um dos dois grupos ou quem fizesse 20,40 metros e, no conjunto dos 45 inscritos, atrás de si só ficaram com marca dois atletas, Chang Ming-Huang, de Taipé, e o chileno Marco Verni.
10 agosto 2008
09 agosto 2008
08 agosto 2008
07 agosto 2008
Jogos Olímpicos de Pequim
Para mascotes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, foram escolhidas cinco Fuwa, ou bonecas de boa-sorte, que representam os cinco tradicionais elementos chineses: Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying, and Nini.
Han Meilin foi o famoso artista que desenhou cada uma das cinco mascotes, cujas cores representam cada um dos anéis olímpicos, cada um deles representando um continente. Os nomes dos Fuwa foram pensados como nomes plausíveis para crianças pequenas, com a capacidade de ao colocarmos as primeiras sílabas de cada nome por ordem conseguirmos dizer em chinês a seguinte frase: “Beijing dá-lhe as boas vindas”, em inglês “Beijing welcomes you”.
Beibei é uma boneca azul inspirada nos peixes, representa o ideal de Prosperidade, tem uma personalidade pura e gentil e corresponde ao elemento Água, pelo que será a representante dos desportos aquáticos.
Jingjing é um boneco preto representado por um urso panda gigante, uma espécie ameaçada de extinção, com uma personalidade honesta e optimista, representando o ideal de Alegria ou Felicidade e corresponde ao elemento Madeira, representando desportos como o Halterofilismo ou o Judo.
Huanhuan é um boneco vermelho, inspirado na chama olímpica e como tal, corresponde ao elemento Fogo, representando o ideal de Paixão e tem uma personalidade extrovertida e entusiasta pelo que representará os mais variados desportos disputados com bola.
Yingying é um boneco amarelo inspirado no antílope tibetano, outro animal em vias de extinção, encarregado de representar os vários desportos pertencentes ao Atletismo, tendo uma personalidade animada e vivaça, correspondendo ao elemento Terra e representando a Saúde como ideal.
Nini é uma boneca verde inspirada na andorinha e nos brinquedos papagaios shayan de Pequim criados a partir das andorinhas, tem uma personalidade inocente e jovial, representa o ideal da Sorte ou Boa Fortuna, corresponde ao elemento Ar e irá representar os desportos pertencentes à Ginástica.
Diferentemente do que acontece nas Olimpíadas, os Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008 terão apenas uma mascote: a vaquinha Fu Niu Lele. Lançada em 2006, dois anos antes do início das Paraolimpíadas, Fu Niu Lele não tem uma simbologia incrustada em si como é o caso dos Fuwa. No entanto, a vaquinha tem a seu favor o carisma e a identificação mundial que um animal milenar pode representar. Fu Niu Lele tenta representar o conceito do espírito paraolímpico, uma vez que a vaca remete aos conceitos de esperança, sensibilidade, praticidade e diligência. Além disso, os criadores da mascote acreditam que o animal utilizado traz consigo um conceito fundamental não apenas para os Jogos Paraolímpicos, mas sim para a vida: a perseverança. Outro fator determinante para a escolha de Fu Niu Lele para representar as Paraolimpíadas de Pequim-2008 foi o fato de a vaca, por ser o animal mais próximo do Homem, representar a harmonia entre a humanidade e a natureza. Mas nem por isso os organizadores deixaram de lado outro aspecto importante para uma mascote: o marketing. Por se tratar de uma vaquinha de design relativamente simples e de certo carisma.