Pessoas (ou será o Mundo?) que inventam nomes de locais, comidas, objectos e leis que nos podem fazer rir a bandeiras despregadas. Aqui ficam alguns desses devaneios do ser humano...
Ora saibam vocês que o actual Lesoto já se chamou Basutolândia e que a cidade de Florianópolis, no Brasil, já teve o nome de Nossa Senhora do Desterro. Imagino como feveriam sentir-se os habitantes desta última cada vez que tinham de dizer de onde vinham... Como será que o fariam? "Sou um nossa-senhora-desterrado ou nossa-senhora-desterrense..."
Já em Itália, os homens podem ser detidos pelo simples facto de usarem saias. Os polícias italianos teriam o dia ganho se encontrassem uma excursão de escoceses, em traje tradicional, de visita ao Coliseu de Roma.
Em Haifa, Israel, é proibido levar ursos à praia... imagino que muitas senhoras não possam fazer praia com os maridos.
Na Suíça não é permitido descarregar o autoclismo depois das 22 horas, portanto, meus senhores, se forem a este país nada de ter súbitas vontades de ir à casinha durante a noite pois correm o risco de desmaiarem com o cheiro na manhã seguinte.
Fiquem a saber que o aplauso - "bater palminhas" - é um hábito que tem cerca de 3000 anos e que no princípio era um gesto religioso cujo barulho servia para chamar a atenção dos deuses.
A almofada, fofa e confortável como a conhecemos hoje, começou por ser um tijolo que as mulheres orientais colocavam por debaixo da cabeça antes de dormir. O único objectivo era a conservação do penteado... imaginem só como devia ficar o pescoço das senhoras depois de uma noite. Beleza a quanto obrigas!
Decerto muitos de vocês já provaram uma quentinha e suculenta piza Margherita mas poucos devem saber que esta foi a primeira piza redonda e que foi criada por Rafaelle Esposito, para ser servida à rainha Margherita, de Itália. A piza foi decorada com as três cores da bandeira italiana: branco (queijo), verde (manjericão) e vermelho (tomate).
E já que estamos numa de comida...
Saibam vocês que um dos pratos típicos escoceses é estômago de carneiro cozido em whisky , recheado com miúdos e especiarias e no Usbequistão as tribos das montanhas fazem um "delicioso" prato cujos ingredientes principais são o cérebro e os olhos de cabrito...
Ora aqui estão dois países onde só irei de férias em último caso.
05 julho 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário